NPA Notícias
Esporte

Ana Luiza Caetano avança às oitavas no Tiro com Arco em Paris

Ana Luiza Caetano

Ana Luiza Caetano, número 63 do ranking, surpreende e avança às oitavas de final no tiro com arco em Paris 2024, eliminando adversárias da Eslovênia e Malásia.

A arqueira brasileira Ana Luiza Caetano, atualmente número 63 do ranking mundial, fez história ao avançar às oitavas de final do tiro com arco nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Ana igualou a melhor campanha feminina do Brasil na modalidade, repetindo o feito de Ane Marcelle, que alcançou as oitavas nos Jogos Rio 2016.

As Vitórias de Ana Luiza Caetano

Na primeira rodada, Ana Luiza Caetano enfrentou a eslovena Zana Pintaric e, apesar de começar atrás, virou o jogo para vencer por 6 a 2, com parciais de 26/29, 27/25, 27/25 e 28/23. Na segunda rodada, enfrentou a malaia Syaqiera Mashayikh. Após estar perdendo por 4 a 2, Ana demonstrou grande frieza e igualou o placar em 5 a 5, vencendo na flecha de desempate por 6 a 5, com parciais de 27/27, 28/28, 24/28, 27/27 e 29/24.

Ana Luiza Caetano compartilhou sua experiência:

“Conseguir me manter no jogo, conseguir aproveitar o momento sem deixar essa pressão entrar. Foi o que eu vim fazer. Não dá pra gente imaginar que resultado a gente vai conseguir, mas dá pra gente imaginar que postura que a gente vai ter na linha, esse tipo de coisa. Então chegar ali e realmente conseguir ter a postura que eu queria ter, ter a cabeça que eu queria ter, isso pra mim foi um passo gigantesco e que eu vou levar para as próximas etapas.”

Formato de Disputa

Na etapa eliminatória, cada atleta dispara três flechas por set. Quem somar mais pontos no set ganha dois pontos, e cada atleta ganha um ponto em caso de empate. Quem chegar a seis pontos primeiro vence o confronto e avança na competição.

Publicações relacionadas

Gustavo Bala Loka faz história na final do BMX Freestyle Park

Jéfferson Santos
4 meses atrás

Rebeca Andrade é ouro e maior medalhista Olímpica do Brasil

Jéfferson Santos
4 meses atrás

Seleção Feminina de Futebol goleou a Espanha nas Olimpíadas

Jéfferson Santos
4 meses atrás
Sair da versão mobile