Quase 7 anos depois do lançamento do sucesso de vendas PlayStation 4, a Sony está prestes a lançar o muito aguardado PlayStation 5.
Mas o seu anúncio aconteceu de um modo inesperado. Ao anunciar uma vaga de emprego para produção do mesmo a empresa deixou escapar que o candidato irá trabalhar para o lançamento do novo console em Outubro de 2020.
A vaga tem como descrição gerenciamento de custos e qualidade de produtos, que visa garantir o melhor preço na compra de peças para fabricação do videogame, garantindo também a qualidade do seu dispositivo sem reduzir o que conhecemos de padrão Sony.
Antes do furo já existia a especulação de que o PlayStation 5 seria lançado neste ano, com previsão de estar em todas as lojas do mundo até o Natal.
Mediante ao grande impacto do COVID-19 na importação de peças e mão de obra, não sabemos se realmente esse lançamento ocorrerá ainda neste ano.
A especulação é que o console chegue em duas versões, uma que permite jogos com mídia física e outra somente com jogos digitais armazenados em sua memória interna, com os valores de U$500 e U$450 respectivamente.
Nós gamers estamos contando os segundos e centavos, que não serão poucos, para colocar a mão nesse dispositivo.