A Prefeitura de Pouso Alegre deu início às obras de construção da Avenida Noroeste, que vai ligar os trevos da BR-459 e da MG-179 à Avenida Coronel Cândido de Castro Coutinho. Nova via visa desafogar o trânsito na Rua Bento Dória Ramos. A construção da Avenida Noroeste vai sair do papel e será uma alternativa à Rua Bento Dória Ramos, que já não comporta o fluxo atual de veículos.
A via terá 1 km de extensão com duas faixas de tráfego e uma faixa de estacionamento, além de fiação subterrânea, passeios, ciclovia, drenagem, canteiro central, galeria de águas pluviais, rampas para cadeirantes, travessias elevadas de pedestres e rotatória para acesso ao presídio.
O investimento total está estimado em R$ 2,961 milhões, com recursos vindo do pré-sal. A obra tem previsão para ser concluída em até 12 meses e, de acordo com o prefeito Rafael Simões, é um importante investimento para melhorar a mobilidade urbana e proporcionar um melhor tráfego aos moradores de bairros próximos.
“Essa via terá um papel importantíssimo na mobilidade aqui pra Pouso Alegre, pois ela dará acesso ao bairro Santo Antônio, dará também acesso á Avenida São Francisco, como também ao Esplanada. Com isso nós vamos trazer uma facilidade muito grande pras pessoas que moram em Pouso Alegre àquelas que chegam quer de Alfenas, quer de Congonhal ou que venham por fora de Pouso Alegre e que também terão acesso de forma muito fácil a nossa cidade”, afirma o prefeito.