A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre realizou nessa terça-feira, 07 de julho, a primeira etapa da licitação para definir a empresa responsável pela obra de construção da Avenida Faisqueira. Após empresas apresentarem recursos, resultado da vencedora do processo foi adiado.
Ao todo cinco empresas apresentaram propostas para assumir a construção da avenida, orçada inicialmente em R$ 29.216.506,08. Durante a abertura dos envelopes, duas delas foram inabilitadas. Após a conferência da documentação, empresas apresentaram com recursos e terão agora 5 dias para apresentá-los. A expectativa é de que em 20 dias – após o fim dos prazos para transcorrerem os recursos – o processo licitatório volte a transcorrer.
A Avenida Faisqueira é uma nova via que deve beneficiar cerca de 25 mil pessoas que vivem em cinco bairros da região nordeste da cidade, que serão ligados à BR-459. De acordo com o projeto, ela terá 2.393,71 m de extensão, largura de 32,20 m, com pista dupla nos dois sentidos, ciclovia, faixa verde e canteiro central.
A expectativa da administração municipal é de que as obras sejam iniciadas ainda em 2020, com previsão de conclusão em até 2 anos.