Notícias em alta
Ao usar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

NPA Notícias

Neymar assina contrato com fabricante de materiais esportivos Puma
Fotos reprodução Puma/Instagram @NeymarJr
Esporte

Neymar assina contrato com fabricante de materiais esportivos Puma 

A fabricante de material esportivo Puma assinou contrato de longo prazo com o jogador do Paris Saint Germain e da seleção brasileira Neymar, que passará a usar chuteiras da marca após ele encerrar o contrato que tinha com a Nike.

No comunicado, a companhia afirma que Neymar é um dos atletas de maior sucesso da sua geração e que também será um embaixador da marca fora de campo.

“Neymar Jr. ingressar em nossa família Puma é fantástico”, disse Bjørn Gulden, presidente executivo da Puma. “Ele é um dos melhores jogadores do mundo e extremamente influente para o futebol global e a cultura jovem. Estamos muito animados e ansiosos para trabalhar com ele dentro e fora do campo.”

Nas redes sociais, o jogador afirmou “The KING is Back” (O rei está de volta) e falou sobre o impacto que grandes nomes do futebol como o brasileiro Pelé e argentino Maradona tiveram em sua vida e sua decisão de seguir seus passos por meio de parcerias com a Puma.

“Cresci assistindo a vídeos de grandes lendas do futebol”, afirmou em vídeo, referindo-se a Pelé, Cruyff, Eusébio e Maradona. “Estes foram os REIS do campo, os REIS do meu esporte. É exatamente isso que tenho sonhado para mim. Eu quero fazer do meio jeito. Desejo trazer de volta o legado que aqueles atletas criaram em campo.”

Valor de contrato de Neymar com a Puma é revelado por jornal - Futebol - iG
Foto reprodução Instagram: @NeymarJr

Neymar agora é o jogador de futebol com o maior patrocínio esportivo individual da história. Garoto-propaganda da Puma, o astro do PSG receberá pelo novo contrato cerca de 25 milhões de euros anuais (aproximadamente R$ 158,5 milhões), de acordo com informações publicadas pela revista Veja.

O valor é superior, inclusive, ao que recebem Cristiano Ronaldo e Messi. Segundo a revista especializada Forbes, o português da Juventus ganha 16,2 milhões de euros anuais da Nike, ao passo que o argentino do Barcelona é remunerado com 20 milhões de euros pela Adidas.

Na nova fornecedora, Neymar receberá mais que o dobro do que ganhava no seu último vínculo, afirmou a revista brasileira.

Publicações relacionadas