Esquece tudo que você sabe sobre redes sociais! Sim é isso! TikTok é todo diferente e essa é a razão de tamanho sucesso.
Vou explicar o que venho a dias estudando sobre a rede social que já é realidade, mesmo que algumas pessoas ainda relutem em entender, aliais tentar entender é o começo para uma boa análise.
O TikTok não se considera uma rede sociais, eles tem como missão ser uma plataforma de entretenimento. O aplicativo chinês de vídeos anteriormente chamado de Bytedance, virou febre entre adolescentes, jovens e adultos. Em 2019, foi o terceiro aplicativo mais baixado mundialmente e já conta mais de 800 milhões de usuários globais.
Com as pessoas em casa por conta da pandemia a nível mundial o crescimento foi ainda maior, isso afetou o comportamento de pessoas com relação a interação em uma rede social. A possibilidade de expor suas ideias de maneira curta, fácil e criativa faz nascer um novo movimento criativo.
Nunca existiu na história da humanidade um momento com o que estamos vivendo, as famílias estão cadáver mais pousando plataformas online como o TikTok para informar e se conectar com familiares e amigos. O TikTok tem em sua essência de maneira positiva e inclusiva a intensão de fortalecer comunidades com pertencimento, onde incentivam seus usuários a serem autênticos.
Com o aplicação as pessoas estão conseguindo mesmo em casa ter acesso a diversão, e é isso que elas estão fazendo assistindo e postando vídeos no TikTok.
Como a chegada no novo normal, se divertir em casa com facilidade e liberdade é um grande apelo e tem feito sucesso.
O que o TikTok oferece?
Simplicidade! Uma experiência fácil, permitindo que os usuários criem e consumam conteúdo facilmente diretamente no aplicativo.
Quem está usando TikTok?
O TikTok é o destino milhões de pesos que querem criar e descobrir vídeos para celular de forma curta, reais, interessantes e divertidos, diversos, alegres e autênticos.
Por que o TikTok não vai acabar?
As pessoas estão empolgados em ingressar em uma rede social positiva e criativa, onde todos pertencem e onde podem se expressar de uma maneira única quem eles são.
Diferente de outras redes sociais, no TikTok seu vídeo pode se tornar um fenômeno de audiência independente da quantidade de seguidores que você tem, ou do seu nível de popularidade atual.
Qual a visão do TikTok atual?
Segundo diretor da empresa
“O TikTok se concentra em continuar a criar a melhor experiência de plataforma possível para seus usuários. Estamos super empolgados com as oportunidades potenciais que temos pela frente. Temos trabalhando em estreita colaboração com nossos desenvolvedores e parceiros para criar uma comunidade divertida, positiva e abrangente.” explica.
Dentro dos estudos que tenho feito é importante mencionar ainda, que o TikTok além de todos os esforços e investimentos em tecnologia também investe muito em sua equipe, em contado direto e indireto com pessoas que trabalham na empresa é possível ver que não medem esforços para ter os melhores profissionais com eles, motivando e valorizando cada uma de suas equipes.
Mas e se copiarem as funções do TikTok?
Segunda a direção da empresa as equipes são focadas em lançar e continuarão lançando recursos novos, divertidos e emocionantes, que refletem as necessidades dos usuários, além de fornecer as ferramentas e os recursos para que os usuários criem conteúdo de alta qualidade.
Diferente do que vemos em outras redes sociais, que estão copiando, mas andam devendo nas funcionalidades das ferramentas nativas em suas aplicações. Além disso, eles têm uma estratégia de localização fantástica que incentivam os usuários a criarem conteúdo relevante para a cultura e as tendências locais. As equipes de operação garantem que o TikTok fornece um suporte da comunidade para criatividade e descoberta para os usuários locais.
Eu continuarei estudando o TikTok! Estou feliz pela concorrência de qualidade que ele trouxe ao setor. Como profissional de marketing sei da importância da concorrência para manter uma coerência no mercado.
Em breve volto com mais novidades sobre TikTok, adianto a vocês que falarei sobre o TikTok for Business, ferramenta lançada dia 25 de junho de 2020.