Notícias em alta
Ao usar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

NPA Notícias

Instituto ALEIAS por mais mulheres em cargos de liderança
Foto NPA Editoria.
Mulher

Instituto ALEIAS por mais mulheres em cargos de liderança 

No Brasil as mulheres são maioria no setor público brasileiro, porém ocupam menos de 20% dos cargos de liderança. Mesmo representando 51% da população e apresentando melhores resultados em todos os níveis educacionais, por que ainda é tão difícil para as mulheres alcançarem cargos de alto escalão?

A partir desse incômodo e do encontro de quatro jovens nasce o Instituto Aléias, organização sem fins lucrativos que tem a missão de contribuir para que o Brasil tenha pelo menos 40% do alto escalão de Estados e Prefeituras ocupado por mulheres até 2026, através da criação de um pipeline de desenvolvimento de lideranças femininas em Estados e Prefeituras.

O que permitiu esse encontro foi o Instituto Four, que através do Programa Prolíder reúne jovens do Brasil inteiro para discutir e criar soluções que promovam resultados positivos para a sociedade brasileira. No último sábado (26/11), o Instituto Aléias foi o 1º colocado na banca avaliadora de Liderança Pública criada pelo Prolíder recebendo a premiação de 10 mil reais.

“Desde o início da minha carreira eu olhava ao meu redor e não me sentia representada por quem estava ocupando os cargos de liderança”, conta Luana Dratovsky, co-fundadora e Diretora Executiva do Aléias. Ela acrescenta que o prêmio ajudará na promoção das primeiras iniciativas do instituto: O “Elas Lideram”

programa de mentoria para mulheres e o “Censo das Lideranças”, pesquisa que mapeará o perfil das secretarias do poder executivo. Para acompanhar os próximos passos e ações do Instituto, acompanhe o Instagram  e o Linkedin da organização.

Publicações relacionadas